Timon Smart City

Nos meses de setembro e outubro de 2021, aconteceu no CGC o projeto Timon Smart City, com uma programação especial que envolveu toda a comunidade escolar. Pesquisa, desafios, construção e rodas de debate movimentaram as aulas de Informática Educativa, Empreendedorismo, Geografia, História e Ciências da Natureza.

Os estudantes do CGC, das turmas do 4º ao 7º ano, foram convidados a projetar a cidade de Timon no futuro. Timon Smart City apresentou soluções sustentáveis para a mobilidade urbana, saúde, saneamento e muito mais! O Projeto trouxe a discussão de que toda a sociedade e o poder público são responsáveis pela construção de uma cidade inteligente.

As maquetes e os protótipos construídos para representar a cidade de Timon no futuro foram apresentados ao público no dia 30/10, em uma exposição na Escola concluindo-se, assim, as atividades do projeto.

Da experiência, concluiu-se que o futuro da humanidade depende de atitudes cooperativas e de uma mudança de paradigma em que serviços, produtos e o consumo sejam viáveis do ponto de vista ambiental.