Alunos Novos

Orientações

Alunos Novos

BEM-VINDO À NOSSA ESCOLA!

O Colégio Gláucia Costa está situado na cidade de Timon-MA há mais de trinta anos, uma história construída com determinação, compromisso e respeito à sociedade.

Com a fundação do COLÉGIO GLÁUCIA COSTA em 1990, pode-se afirmar, com tranquilidade e plena consciência, que a educação timonense adquiriu uma nova e qualificada possibilidade de construção do saber. A Escola trouxe inovações fundamentais e uma prática pedagógica transparente, que logo refletiram em excelentes resultados para gerações de estudantes, pois, desde a sua fundação, apresenta novos conceitos para a elaboração do conhecimento, tornando-se referência para a sua comunidade.

O CGC, recebido no coração da cidade de Timon com respeito, carinho e amizade, reafirma o seu compromisso com a comunidade escolar e apresenta as informações necessárias à matrícula de novos alunos para o Ano Letivo 2022.

MATRÍCULAS PARA 2022

1.  SERÃO INICIADAS EM 20 DE SETEMBRO DE 2021 PARA TODAS AS TURMAS.
  2. 2 O PEDIDO DE MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS PARA O ANO LETIVO 2022 poderá ser formalizado preenchendo-se o formulário de reserva de vaga:
  • On-line – em um computador, celular ou smartphone, acessando ao endereço: www.colegioglauciacosta.com.br.
  • Presencial – na secretaria da Escola, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h00 a 17h00.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

1. Solicitação on-line ou presencial de matrícula para o Ano Letivo 2022;
  2. Declaração de transferência ou Histórico Escolar;
  3. Boletim de notas ou ficha de rendimento escolar;
  4. Cópia da certidão de nascimento do estudante;
  5. 2 fotos ¾ atuais (não tirar foto com camiseta regata);
  6. Pagamento da mensalidade de janeiro de 2022;
  7. Contrato assinado e rubricado juntamente com cópia de identidade, CPF e comprovantes atuais de rendimento e residência com CEP do responsável financeiro;
  8. Entrevista agendada com a Coordenação Pedagógica e avaliação diagnóstica para as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O resultado dessa avaliação irá compor o dossiê pedagógico do estudante.

HORÁRIO DAS AULAS

1.  Turmas da Educação Infantil
    • Horário: 7h10 às 11h40 com um intervalo;
    • Balé e Judô no horário da aula.

2. Turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental
    • Horário: 7h10 às 12h40 com dois intervalos;
    • Educação Física, Balé e Judô no horário da aula.

3. Turmas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental
    • Horário: 7h10 às 12h40 com dois intervalos;
    • Balé e Judô no horário da aula;
    • Educação Física e aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática no turno tarde.

4. Turmas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
    • Horário: 13h10 às 17h40 com um intervalo;
    • Educação Física no horário da aula;
    • Aulas no turno manhã, um dia por semana, para completar a carga horária.

5. Turmas do Ensino Médio
    • Horário: 13h10 às 17h40 com um intervalo;
    • Educação Física no horário da aula;
    • Aulas no turno manhã, dois dias por semana, para completar a carga horária.

Observação: A Escola disponibilizará micro-ondas e geladeira para os estudantes que optarem por trazer alimentação de casa no intervalo do almoço.

UNIFORME ESCOLAR

1. Educação Infantil
    • Bermuda e camiseta para os meninos e vestido para as meninas (adquiridos na Escola); tênis preto e meias brancas sem detalhes.

2. Ensino Fundamental I
    • Camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); bermuda, calça comprida ou saia de terbrim azul royal; tênis preto e meias brancas sem detalhes.

3. Ensino Fundamental II e Ensino Médio
    • Camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); calça jeans azul clássico; tênis preto e meias brancas sem detalhes.

SERVIÇOS OFERTADOS NA ESCOLA SEM CUSTOS ADICIONAIS

1. Inglês Diário – Parceria Simple Education;
  2. Robótica Educacional – Parceria Creare Educacional;
  3. Atividades esportivas: Balé, Judô, Futsal e Voleibol.

ASSISTÊNCIA EDUCACIONAL INTEGRAL (CONTRATO ANUAL)

1.  Turmas
    • Educação Infantil;
    • 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental.

2. Rotina
    • Cuidado com o corpo: alimentação, higiene e descanso;
    • Orientação para a realização das tarefas escolares;
    • Recreação física e lúdica;
    • Brinquedos e brincadeiras;
    • Oficinas de Expressão – Cultura Maker;
    Música e teatro.

3. Horários
    • Manhã: aula regular de cada turma;
    • Horário do almoço: banho, alimentação e repouso;
    • Tarde: 14h30 às 18h30.