Estudantes Protagonistas

Estudantes Protagonistas

Eventos Científicos

O CGC estimula a participação em diferentes olimpíadas para aprimorar o conhecimento e agregar valor ao seu currículo acadêmico. As Olimpíadas Científicas vão além de medalhas, prêmios e diplomas, pois proporcionam a estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimento.

No calendário de Olimpíadas Científicas vivenciadas no Colégio Gláucia Costa, temos: a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; a MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes; a ONHB – Olimpíada Nacional em História do Brasil; a OBB – Olimpíada Brasileira de Biologia; a OBQjr – Olimpíada Brasileira de Química Júnior; a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática: Escolas Públicas + Escolas Privadas; e a OMPM – Olimpíada do Programa Pense Matemática.

Atividades Culturais

As atividades culturais no Colégio Gláucia são estimuladas em todos os segmentos. Esta é uma forma de aproximar o estudante de todas as artes: música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, história em quadrinhos (HQ), jogos eletrônicos e arte digital.

O ambiente físico da Escola com palcos, laboratórios, biblioteca e salão de eventos estimula a criatividade. Entre os grandes eventos culturais do CGC, destacamos alguns: Arraial Show em julho; Criança Ternura e Travessura em outubro; lançamento de livros e sarau de poemas em novembro; Recital de Balé Clássico em dezembro.

Empreendedorismo Solidário

O empreendedorismo solidário é estimulado no Colégio Gláucia Costa como uma lição que deve ser desenvolvida desde cedo, e o ato da doação faz com que a criança entenda a importância de dividir com os outros. Essa ação favorece a sua autoestima e também ajuda na construção dos valores, como solidariedade, amor, amizade e respeito ao próximo.

Alguns projetos de doação são atividades da disciplina de Empreendedorismo e Projeto de Vida proposta pela Metodologia OPEE, de Leo Fraiman. Outros nascem quando a comunidade Gláucia Costa abraça instituições e grupos de pessoas que necessitam de ajuda.