Renovação

Orientações

Renovação

CGC, SUA ESCOLA PREFERIDA

O COLÉGIO GLÁUCIA COSTA orgulha-se da sua comunidade: estudantes, familiares, professores e toda a equipe de colaboradores. Uma escola que nasceu no coração de Timon, no dia 5 de março de 1990, mantém-se firme e determinada em continuar ofertando o melhor serviço educacional da Região dos Cocais.

2020 e 2021 puseram à prova a força da comunidade CGC que, como uma família unida, adaptou-se e reinventou-se para que os nossos estudantes alcançassem o sucesso educacional.

O CGC recebe o NOVO ENSINO MÉDIO com tranquilidade, e estamos prontos para desenvolver nossa ação pedagógica com ritmo e dinamismo, reafirmando nosso compromisso com a comunidade escolar. Assim, seguem-se as informações necessárias à renovação das matrículas para o Ano Letivo 2022.

MATRÍCULAS PARA 2022

1. Serão iniciadas em 20 de setembro de 2021 para todas as turmas.
  2. A Escola procederá conforme a Lei 9.870/99, que regula a cobrança da anuidade escolar. De acordo com a lei citada, os alunos já matriculados e adimplentes têm garantia de renovação de matrícula para o ano seguinte. Assim, aqueles que já estão matriculados e não estão inadimplentes terão garantia de vaga para o Ano Letivo 2022.
  3. Para formalizar o PEDIDO DE REMATRÍCULA PARA O ANO LETIVO 2022, é necessário preencher a ficha de atualização de dados:
  • On-line – em um computador, celular ou smartphone e acessar ao endereço: www.colegioglauciacosta.com.br;
  • Presencial – na secretaria da Escola, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h00 a 17h00;
  • O pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais DOS ALUNOS ADIMPLENTES podem ser realizados a partir do dia 20 de setembro de 2021.
    • O pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais DOS ALUNOS INADIMPLENTES para o ANO LETIVO 2022 somente poderão ser realizados após a regularização da situação na Tesouraria da Escola.

DATAS IMPORTANTES EM 2021/2022

1. 17/12/2021 – Encerramento do Ano Letivo 2021;
  2. 03 a 18/01/2022 – Realização das aulas de recuperação de conteúdo e exames finais;
  3. 31/01/2022 – Início do Ano Letivo 2022.

HORÁRIO DAS AULAS

1. Turmas da Educação Infantil
    • Horário: 7h10 às 11h40 com um intervalo;
    • Balé e Judô no horário da aula.

2. Turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental
    • Horário: 7h10 às 12h40 com dois intervalos;
    • Educação Física, Balé e Judô no horário da aula.

3. Turmas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental
    • Horário: 7h10 às 12h40 com dois intervalos;
    • Balé e Judô no horário da aula;
    • Educação Física e aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática no turno tarde.

4.  Turmas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
    • Horário: 13h10 às 17h40 com um intervalo;
    • Educação Física no horário da aula;
    • Aulas no turno manhã, um dia por semana, para completar a carga horária.

5. Turmas do Ensino Médio
    • Horário: 13h10 às 17h40 com um intervalo;
    • Educação Física no horário da aula;
    • Aulas no turno manhã, dois dias por semana, para completar a carga horária.

Observação: A Escola disponibilizará micro-ondas e geladeira para os estudantes que optarem por trazer alimentação de casa no intervalo do almoço.