Renovação

Renovação

CGC, SUA ESCOLA PREFERIDA

O COLÉGIO GLÁUCIA COSTA orgulha-se da sua comunidade: estudantes, familiares, professores e toda a equipe de colaboradores. Uma escola que nasceu no coração de Timon, no dia 5 de março de 1990, mantém-se firme e determinada em continuar ofertando o melhor serviço educacional da Região dos Cocais.

Educação e parceria devem andar sempre juntas. Elas trazem consigo uma forte missão para a Escola: promover ensino de excelência, alinhado às demandas atuais e comprometido com uma prática competente e de valores que cumpram o seu papel de formar e transformar.

O CGC recebeu o o NOVO ENSINO MÉDIO com tranquilidade, desenvolvendo nossa ação pedagógica com ritmo e dinamismo, respeitando o compromisso educacional que tem com a comunidade escolar.

Veja as informações necessárias à renovação das matrículas.

MATRÍCULAS

1. O período para efetivação da matrícula é de agosto a janeiro ou enquanto houver vagas. Número de alunos limitado por turma.
  2. A Escola procederá conforme a Lei 9.870/99, que regula a cobrança da anuidade escolar. De acordo com a lei citada, os alunos já matriculados e adimplentes têm garantia de renovação de matrícula para o ano seguinte.
  3. Para formalizar o PEDIDO DE REMATRÍCULA é necessário preencher a ficha de atualização de dados, aqui no site ou, na secretaria da Escola.
  4. O pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais DOS ALUNOS ADIMPLENTES podem ser realizadas a partir do mês de agosto;
  5. O pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais DOS ALUNOS INADIMPLENTES somente poderão ser realizados após a regularização da situação na Tesouraria da Escola.

HORÁRIO DAS AULAS

Turmas da Educação Infantil

• Horário: 7h10 a 11h40 (Maternal e Infantil I) – 7h10 a 12h40 (Infantil II e Infantil III)
  • Balé e Judô no horário da aula.

Turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

• Horário: 7h10 a 12h40
  • Educação Física, Balé e Judô no horário da aula.

Turmas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental

• Horário: 7h10 a 12h40
  • Educação Física, Balé e Judô no horário da aula;
  • Aulas no turno tarde, um dia por semana, para completar a carga horária.

Turmas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

• Horário: 8h00 a 12h40
  • Educação Física, Balé e Judô no horário da aula;
  • Aulas no turno tarde, dois dias por semana, para completar a carga horária.

Turmas do Ensino Médio

• Horário: 8h00 a 12h40
  • Educação Física, Balé e Judô no horário da aula;
  • Aulas no turno tarde, três dias por semana, para completar a carga horária.

Observação: A Escola disponibiliza banheiro com chuveiros, micro-ondas e geladeira para os estudantes que optarem por ficar na Escola no intervalo do almoço.

1. ASSISTÊNCIA EDUCACIONAL INTEGRAL
  • Contrato anual (10 mensalidades)
  • Turmas: Educação Infantil e 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental
  • Horário: 7h10 a 18h30
  • Rotina do horário integral: banho, alimentação, espaço para repouso, apoio nas atividades escolares, cultura make, atividades artísticas, aulas de culinária, atividades recreativas e esportivas

Observação: Para as famílias que podem atender seu(sua) filho(a) no horário do almoço, dispomos da assistência educacional semi-integral, no horário de 14h00 a 18h30.

7. NOVO ENSINO MÉDIO NO CGC

O Colégio Gláucia Costa adotou duas trilhas de aprofundamento que contemplam amplas possibilidades de escolha para cursos universitários. Veja nossos Itinerários Formativos:

• Português e Humanas + Empreendedorismo Criativo e Projeto de Vida.
  • Matemática e Natureza + Educação Financeira e Projeto de Vida.

O Novo Ensino Médio apoia-se nas alterações recentes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) em 2017, das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) e da elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A proposta de mudança dessa importante etapa de formação estava prevista no Plano Nacional de Educação desde 2014, e sua implementação oficial foi definida para ocorrer a partir de 2022.

Dessa forma, o Colégio Gláucia Costa, seguindo as orientações legais, adaptou-se de forma tranquila ao NOVO ENSINO MÉDIO, que trouxe um currículo mais atraente aos anseios dos estudantes.