O Colégio

Uma História de Sucesso

A Escola nasceu com a denominação EDUCANDÁRIO “GLÁUCIA COSTA”, atendendo turmas de educação infantil em 1990. A Escola estabeleceu, desde o princípio, o roteiro de sua jornada, o caminho a seguir, as ações a alcançar e principalmente o tipo de educando que se queria formar.

Logo depois, deu continuidade à implantação das séries iniciais do ensino fundamental I, concluindo este segmento em 1994. Em 1998, a Escola passou a ser denominada COLÉGIO “GLÁUCIA COSTA” e prosseguiu com a implantação das turmas do ensino fundamental II, chegando a 2001 com a 8ª série. E, atendendo à Resolução nº 03 de 03/08/2005, o CGC ampliou o ensino fundamental para nove anos de duração.

Com a maturidade conquistada, o Colégio Gláucia Costa ampliou seus serviços educacionais com a autorização de funcionamento do ensino médio em 2013. Dessa forma, a Escola reafirmou sua proposta educacional comprometida com as orientações curriculares nacionais, consciente de que seu reconhecido prestígio junto à comunidade a credencia para continuar investindo e apostando em um amplo horizonte educacional.

Sentimo-nos honrados em ofertar à comunidade escolar, há mais de 30 anos, na Região dos Cocais, uma prática pedagógica que busca a conscientização dos cidadãos frente à sua realidade sociocultural, preocupando-se com a formação integral desses jovens educandos a fim de que se apropriem dos instrumentos necessários à sua prática educativa e social, bem como a sua futura inserção no mercado de trabalho.

O Colégio Gláucia Costa, ao longo de sua história, sempre teve um olhar atento às transformações que poderiam fortalecer seu trabalho educativo. Somos uma escola que abraça as mudanças e inovações e, portanto, que reafirma seu compromisso dia a dia com UM NOVO CONCEITO EM EDUCAÇÃO.

da Escola

Educar, integrando a escola, família e comunidade, cuidando para que todos sejam agentes na construção de uma sociedade mais justa, conscientes de seus direitos e deveres.

de Futuro

Ser reconhecida como instituição de educação que propicia o desenvolvimento integral do ser humano, com base em valores éticos, tendo em vista a transformação social com sustentabilidade.

Valores

• Assegurar um espaço de respeito mútuo à individualidade e à coletividade, garantindo a convivência democrática na escola;
  • Promover o desenvolvimento integral, considerando a formação moral, física, psíquica e espiritual;
  • Concretização do processo de ensino e aprendizagem, com qualidade, ética e compromisso,
  • Proporcionar o processo de crescimento contínuo, valorizando a autonomia, criatividade, criticidade e cidadania.