Educação Digital

Educação Digital

Robótica Educacional

A disciplina de Informática Educativa faz parte da grade curricular do CGC desde 2009. A partir de 2018, o Colégio Gláucia Costa trouxe a Robótica Educacional para ampliar a formação tecnológica dos estudantes.

A Robótica, com fins educacionais, é uma ferramenta para a construção de conhecimento e articulação das tecnologias ao currículo com características interdisciplinares. Também promove o desenvolvimento cognitivo dos educandos favorecendo oportunidades de autoria e protagonismo.

Plataformas de Estudo

O CGC utiliza plataformas de estudo on-line que compõem os recursos ofertados pelas parcerias educacionais. A Plurall, para as turmas do ensino fundamental e ensino médio, com listas de exercícios, vídeos para ajudar a solucionar tarefas, avaliações e relatórios de acompanhamento escolar. A Positivo On, com jogos e objetos educacionais que compõem, com maestria, o material adotado na educação infantil. A Digital Classes, da Simple Education, que fortalece o programa de Inglês Diário adotado pela Escola, e o Pense Matemática, que é um programa multiplataforma de matemática para auxiliar a aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente.

Sistema Acadêmico

O Colégio Gláucia Costa iniciou a automatização das tarefas da secretaria e tesouraria em 2001, implantando, ano a ano, as atualizações no processo. Atualmente o Sistema Acadêmico Web permite o acompanhamento das funções da secretaria e do diário do professor. Assim, facilita também o acompanhamento pedagógico auxiliando na gestão acadêmica da Escola.