Atividades Esportivas

Atividades Esportivas

Balé Clássico

A importância do balé clássico no crescimento cognitivo e físico da criança impulsiona o Colégio Gláucia Costa a estimular esta modalidade, na qual qualquer aluno da Escola pode ingressar. No balé, a criança, pouco a pouco, vai desenvolvendo habilidades por meio de exercícios orientados e acompanhados por uma profissional da área com experiência e responsabilidade.

O Recital de Balé do Colégio Gláucia Costa é um dos grandes eventos culturais da cidade. A Escola vem investindo e acreditando no balé clássico como uma oportunidade de realizar sonhos, sejam os das crianças, sejam os dos seus pais. O acesso à arte e à cultura aproxima gerações no CGC desde 2010 com lindos recitais, que são um presente de Natal para a cidade de Timon em uma noite que reúne talento, beleza, emoção e muita alegria.

Judô

O judô é um esporte saudável que pode ser praticado por crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, proporcionando-lhes melhor equilíbrio psicológico.

Por meio da prática do judô, conquista-se o aprimoramento técnico, físico e espiritual, uma vez que o judô não se restringe a aperfeiçoar apenas as técnicas para ser imbatível nos campeonatos. Ele também envolve a formação espiritual do praticante, tornando o judoca apto a enfrentar todos os obstáculos da vida de forma honesta e sempre leal.

O judô é, acima de tudo, uma escola de valores, na qual se procura ensinar os atletas a serem cidadãos que vivam em harmonia com a sociedade sempre com respeito pelo próximo.

Futsal

Futebol é a paixão nacional, e os nossos alunos apreciam a prática do futsal como atividade esportiva, além das aulas específicas desta modalidade, que fazem parte do quadro de conteúdo da disciplina de Educação Física.

A Escola oferece o futsal para as turmas do ensino fundamental e do ensino médio oportunizando aos nossos alunos, além da prática saudável do esporte, a participação em uma atividade em que o espírito desportivo é fundamental. Jogos escolares estudantis e as competições internas da Escola sempre é motivo de muita alegria para os nossos atletas.