O Brasil é nosso!

Da 15ª ONHB, participaram mais de 30 mil equipes na primeira fase: 340 equipes convocadas para a final e 27 equipes em primeiro lugar representando os estados brasileiros. O CGC conquistou medalha de bronze com muito orgulho, representando a comunidade Gláucia Costa e o estado do Maranhão.

Estar num grupo seleto entre os melhores do Brasil, numa competição cujo critério maior é a leitura e a interpretação de textos, demonstra que o caminho pedagógico implantado pelo Gláucia Costa, há mais de trinta anos, é seguro e afirmativo, pois, antes de tudo, privilegia a aprendizagem e a formação da cidadania crítica.

Pensando fora da caixa, Os Inalienáveis, equipe formada pelos estudantes Yasmim Farias, Isaac Mascarenhas e Leonardo Brito, acompanhados na ONHB pela professora Érika Fabrícia, são inspiração para outros estudantes e professores semearem conhecimento e serem protagonistas da própria história.

Parabéns a todas as equipes do Brasil que participaram da 15ª ONHB não apenas na final, mas em todas as fases anteriores! Para alcançar uma conquista olímpica, existem várias etapas. É uma caminhada que precisa ser assistida com carinho e responsabilidade em toda a vida escolar do estudante.

Yasmim, Isaac e Leonardo cresceram no Colégio Gláucia Costa e hoje, cursando o Novo Ensino Médio, são destaque além dos muros de sua escola – eles são “bem maiores” – e são a certeza de que acreditar em educação de qualidade é o caminho certo.