No CGC, a criança aprende brincando

O mundo dos robôs encantou os alunos das turmas do Infantil II. As imagens são de uma atividade prática do PENSE MATEMÁTICA, um programa multiplataforma de matemática que dá sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. O Pense Matemática está presente no CGC nas turmas da educação infantil e do ensino fundamental.

A atividade “Robôs em ação” auxiliou as crianças a compreender a noção de espaço com linguagem matemática. A brincadeira “programar” e ser “programado” teve como objetivo percorrer um caminho com obstáculos propondo novas experiências sobre a noção de espaço, envolvendo a orientação espacial e a identificação de pontos de referência tanto na montagem do percurso quanto na execução dele.

Parceira da escola nos projetos educacionais, a Família CGC se divertiu montando as fantasias de robô junto com as crianças. Parabéns, família, professoras e crianças! Foi muito legal esse trabalho!