Lei Lucas está entre as ações educativas do CGC

O Colégio Gláucia Costa, preocupado com a saúde e a segurança da sua comunidade escolar, renova, a cada ano, o curso básico de primeiros socorros destinado a todos os colaboradores da Escola.

Neste ano, o curso foi ministrado pelas enfermeiras do CGC Anna Gláucia e Jehózua, seguindo o Protocolo de Biossegurança da Escola. O curso foi dividido em OITO TURMAS, nos meses de setembro a novembro, para abranger toda a equipe sem gerar aglomeração.

É importante ressaltar que, em 2018, foi sancionada a Lei nº 13.722, conhecida como Lei Lucas, que determina que instituições públicas e privadas da educação básica capacitem anualmente professores e funcionários para prestar os primeiros socorros, quando necessário, ao seu corpo discente. A Lei Lucas é validada para todo o território nacional e determinou, a partir de março de 2019, a obrigatoriedade dessa capacitação em todas as escolas do Brasil.

O CGC busca contribuir com essa ação educativa para o bem comum de toda a sua comunidade: professores, colaboradores, estudantes e familiares.