Biólogos passarinhando

O evento Criança Ternura e Travessura acontece todos os anos sempre com um tema que impulsiona professores e alunos à pesquisa. Trata-se de uma oportunidade para que o saber seja compartilhado no grupo com o intuito de ampliar o acesso ao mundo informacional e apresentar à comunidade escolar, em uma grande exposição, o resultado de dias de estudo e pesquisa.

O Criança Ternura e Travessura 2021 desenvolveu o projeto “Um Biólogo Passarinhando” nas turmas da Educação Infantil. Os pequenos biólogos do CGC tiveram a oportunidade de observar a fauna e a flora da nossa região apreciando uma linda forma de vida: os pássaros. O projeto também destacou a importância do trabalho dos biólogos no estudo e preservação dos seres vivos

Esse projeto teve três etapas: a pesquisa e estudo das diferentes espécies de pássaros; o passeio pelo Parque Ambiental Sucupira, localizado na nossa cidade; e a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças.

A participação dos familiares das crianças acompanhando o passeio no parque e a presença de todos na Exposição Passarinhando marcaram o jeito de trabalhar do CGC. Realizando constantemente atividades que trazem a família para a escola, o Colégio Gláucia Costa está cumprindo sua missão: Educar integrando escola, família e comunidade, cuidando para que todos sejam agentes na construção de uma sociedade mais justa, consciente de seus direitos e deveres.