Guia estudantil do CGC

O Colégio Gláucia Costa, referência em educação na Região dos Cocais, presenteia sua comunidade escolar, desde 2016, com o Guia Estudantil. O guia é mais que um livro de anotações das atividades diárias dos estudantes, é também um portador de textos que traz registros históricos.

Em 2016, o primeiro guia apresentou os quatro pilares da educação como eixos norteadores para contar a história do Colégio Gláucia Costa. O exemplar de 2017 homenageou o município de Timon, contando um pouco da sua história social, econômica e política. Em 2018, ano de Copa do Mundo, o guia apontou a necessidade da educação, do futebol e também dos políticos entrarem em campo como uma seleção de talento e honestidade. 2019/2020, o guia deu passagem ao samba, forró, frevo, chorinho, axé-music e outros ritmos musicais brasileiros, porque harmonia e emoção regem a educação no CGC.

O exemplar de 2022/2023 traz uma coletânea de crônicas da bibliotecária, escritora e professora Angely Costa Cruz, que apresenta um olhar atento para crise do Novo Coronavírus. No dia mundial da saúde, 07 de abril, a comunidade CGC reuniu-se em evento festivo para o lançamento do guia e, também, para inauguração da Sala de Apoio a Saúde (SAS) e Sala de Psicopedagogia do Colégio Gláucia Costa.

Estamos caminhando juntos, o CGC e sua comunidade, escrevendo com respeito, carinho e muita cultura a história de uma escola que mora no coração da cidade de Timon-MA, um pedacinho do Brasil, lugar que acredita no poder transformador da educação.