Skip to content

Ação solidária – Doação de brinquedos

Nos dias 7 e 9 de dezembro de 2021, os estudantes do Colégio Gláucia Costa visitaram a instituição EMEF São Francisco, localizada no Conjunto Boa Vista, na cidade de Timon-MA, para aplicar o projeto Ação solidária (Doação de brinquedos) conforme a proposta do livro “Empreendedorismo e projeto de vida”, de Leo Fraiman.

O projeto “Apreendendo a doar” está no seu quarto ano de realização e define as instituições que receberão os presentes sempre em comum acordo com as turmas envolvidas (4º ano do ensino fundamental e 2º ano do ensino médio). A ação de empreendedorismo solidário do CGC, neste ano, surpreendeu os estudantes do EMEF São Francisco não apenas com brinquedos, mas também com lanches e brincadeiras para completar a alegria das crianças.

Agradecemos a Secretária de Educação do Município por nos autorizar a realizar a ação solidária na sua rede. Nossos cumprimentos à Diretora Adjunta do EMEF São Francisco Ester Silva de Sousa, que acompanhou a ação e a nossa admiração ao trabalho da intérprete de libras, professora do município Márcia de Oliveira Lima da Costa, que auxiliou nas brincadeiras promovendo a inclusão de todas as crianças.

E um aplauso muito forte para a Família CGC, que doou e se envolveu no projeto estimulando as crianças a compreender o mundo com um olhar mais solidário, justo e fraterno.