Quando a caminhada é firme, o resultado é positivo

João Penha Neto Segundo passou grande parte da sua vida escolar no Colégio Gláucia Costa (ensino fundamental e ensino médio). Sua determinação e oportunidade de estudo estimulada por seus pais impulsionaram a conquista do 5º lugar no vestibular para o curso de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Depois de um ano atípico como o de 2020, esta notícia encheu de entusiasmo os nossos estudantes, além de ser, é claro, mais uma referência ao trabalho e compromisso do Colégio Gláucia Costa. “Outros estudantes que caminharam conosco também cursaram Medicina mesmo quando a Escola ainda não ofertava o ensino médio”, contou a professora Angelina, que presenteou João Penha com a bola dos 30 anos CGC, um símbolo da memória afetiva que une toda a comunidade Gláucia Costa.

Penha, como gosta de ser chamado pelos amigos, visitou o CGC para contar aos colegas da sua experiência, de como organizava seu tempo de estudo e da importância dos muitos simulados que fez na Escola. Agradeceu inúmeras vezes o trabalho dos professores, em especial, ao seu grande amigo e professor de Matemática Arlon. Das 45 questões de Exatas da prova do ENEM, errou 2. Já na prova de Ciências da Natureza, respondeu, com sucesso, 41 questões. A simplicidade com que contava do seu sucesso acadêmico entusiasmou as turmas do ensino médio do CGC.

Quando questionado sobre quantos médicos já havia na família, respondeu com um sorriso carinhoso: “Serei o primeiro, e minha família tá muito orgulhosa disso”. Seus pais, João Penha Neto e Maria Giane Vitorino de Araújo, são o exemplo de muitas famílias que sonham com grandes vitórias dos filhos, mas eles não interferiram na escolha de Penha, que disse: “Eu sempre sonhei em ser médico. Desde pequenininho, não pensava em outra coisa na minha vida”.

Toda a comunidade CGC aplaude e parabeniza João Penha e fica na torcida para que todos os nossos estudantes realizem o seu sonho profissional.

Acredite, a bola do conhecimento é sua!