A história de Aurora e Malévola
O conto A Bela Adormecida, que marcou gerações, foi apresentado no XIII espetáculo de balé clássico apresentado pelo Colégio Gláucia, com uma narrativa moderna e uma nova versão: “A história de Aurora e Malévola”.
A Fada Malévola nasceu e cresceu no reino dos Moors. Tinha chifres curvos, asas grandes e muita magia. Foi enganada por um humano, Stefan. O rapaz cortou as asas da fada para levá-las ao rei do reino dos Humanos, o qual prometeu seu trono e a mão da sua filha, a princesa Leah, a quem destruísse Malévola.
A rainha Leah, para proteger a filha, entrega Aurora aos cuidados das fadas Fauna, Flora e Primavera, que se escondem na floresta. A princesa cresce longe do luxo do castelo. Sem guardiões, cozinheiras, costureiras, corte real, gatas nobres ou festas, Aurora é feliz aproveitando a passagem das estações e brincando com libélulas, vaga-lumes, os Moors e os elfos.
Ano a ano, bailarinos e bailarinas, todos estudantes do Colégio Gláucia Costa, entregam um grande espetáculo de balé clássico como presente de Natal para a comunidade escolar. Em 2024, a inesquecível roca de fiar, que furou o dedinho da princesa Aurora, e as longas e bonitas asas da fada Malévola, agora, também, fazem parte da memória cultural da Escola.