Colégio Gláucia Costa, 34 anos de muitas histórias!

No dia 5 de março, completamos 34 anos de muitas histórias de sucesso, e a comunidade estudantil foi convidada a comemorar o aniversário do Colégio Gláucia Costa num ato simbólico de um abraço: uma caminhada festiva na quadra onde se localiza a Escola.

São inúmeros os registros de ex-estudantes CGC que falam da realização de sonhos, projetos de vida e conquistas profissionais. Somos uma escola que, desde a sua fundação, destaca-se pela forma responsável de educar.

Iniciamos nosso trabalho em 1990, Ano Internacional da Alfabetização de acordo com a Resolução nº 42/104, aprovada pela 42ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO em dezembro de 1987.

Essa campanha contribuiu para uma ampla discussão a respeito da alfabetização alertando para a necessidade de práticas de ensino mais centradas no aluno e na aprendizagem significativa. Assim, o Educandário Gláucia Costa caminha guiado pelos documentos legais e inovadores da educação no Brasil e no mundo.

De educandário a colégio, o Gláucia Costa, sempre pensando “fora da caixa”, segue feliz e forte! Gratidão à nossa comunidade escolar e aos nossos amigos pela confiança, respeito e carinho ao longo dessas três décadas!