Colégio "Glaucia Costa" - 31 anos batendo forte no coração da cidade

CGC, SUA ESCOLA PREFERIDA

O Colégio Gláucia Costa orgulha-se da sua comunidade: estudantes, familiares, professores e toda a equipe de colaboradores. Uma escola que nasceu no coração de Timon, no dia 5 de março de 1990, mantém-se firme e determinada em continuar ofertando o melhor serviço educacional da Região dos Cocais.

2020 e 2021 puseram à prova a força da comunidade CGC que, como uma família unida, adaptou-se e reinventou-se para que os nossos estudantes alcançassem o sucesso educacional.

O CGC recebe o NOVO ENSINO MÉDIO com tranquilidade, e estamos prontos para desenvolver nossa ação pedagógica com ritmo e dinamismo, reafirmando nosso compromisso com a comunidade escolar. Assim, seguem-se as informações necessárias à renovação das matrículas para o Ano Letivo 2022.

MATRÍCULAS PARA 2022

1      Serão iniciadas em 20 de setembro de 2021 para todas as turmas.

2      A Escola procederá conforme a Lei 9.870/99, que regula a cobrança da anuidade escolar. De acordo com a lei citada, os alunos já matriculados e adimplentes têm garantia de renovação de matrícula para o ano seguinte. Assim, aqueles que já estão matriculados e não estão inadimplentes terão garantia de vaga para o Ano Letivo 2022.

3      Para formalizar o pedido de REmatrícula para O ANO LETIVO 2022, é necessário preencher a ficha de atualização de dados:

·  On-line – em um computador, celular ou smartphone e acessar ao endereço: www.colegioglauciacosta.com.br;

·           Presencial – na secretaria da Escola, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h00 a 17h00;

·       O pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais DOS ALUNOS adimplentes podem ser realizados a partir do dia 20 de setembro de 2021.

·       O pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais DOS ALUNOS INADIMPLENTES para o ANO LETIVO 2022 somente poderão ser realizados após a regularização da situação na Tesouraria da Escola.

DATAS IMPORTANTES EM 2021/2022

1        17/12/2021– Encerramento do Ano Letivo 2021;

2        03 a 18/01/2022 – Realização das aulas de recuperação de conteúdo e exames finais;

3        31/01/2022 – Início do Ano Letivo 2022.

Horário das aulas

1      Turmas da Educação Infantil

·         Horário: 7h10 às 11h40 com um intervalo;

·         Balé e Judô no horário da aula.

2      Turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

·         Horário: 7h10 às 12h40 com dois intervalos;

·         Educação Física, Balé e Judô no horário da aula.

3      Turmas do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental

·         Horário: 7h10 às 12h40 com dois intervalos;

·         Balé e Judô no horário da aula;

·         Educação Física e aulas extras de Língua Portuguesa e Matemática no turno tarde.

4      Turmas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

·       Horário: 13h10 às 17h40 com um intervalo;

·       Educação Física no horário da aula;

·       Aulas no turno manhã, um dia por semana, para completar a carga horária.

5      Turmas do Ensino Médio

·       Horário: 13h10 às 17h40 com um intervalo;

·       Educação Física no horário da aula;

·       Aulas no turno manhã, dois dias por semana, para completar a carga horária.

Observação: A Escola disponibilizará micro-ondas e geladeira para os estudantes que optarem por trazer alimentação de casa no intervalo do almoço.

UNIFORME ESCOLAR

1      Educação Infantil

·       Bermuda e camiseta para os meninos e vestido para as meninas (adquiridos na Escola); tênis preto e meias brancas sem detalhes.

2      Ensino Fundamental I

·       Camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); bermuda, calça comprida ou saia de terbrim azul royal; tênis preto e meias brancas sem detalhes.

3      Ensino Fundamental II e Ensino Médio

·       Camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); calça jeans azul clássico; tênis preto e meias brancas sem detalhes.

SERVIÇOS OFERTADOS NA ESCOLA SEM CUSTOS ADICIONAIS

1      Inglês Diário - Parceria Simple Education

2      Robótica Educacional – Parceria Creare Educacional

3      Atividades esportivas: Balé, Judô, Futsal e Voleibol

Assistência Educacional Integral (Contrato anual)

1      Turmas

·       Educação Infantil

·       1º e 2º anos do Ensino Fundamental

2      Rotina

·       Cuidado com o corpo: alimentação, higiene e descanso;

·       Orientação para a realização das tarefas escolares;

·       Recreação física e lúdica;

·       Brinquedos e brincadeiras;

·       Oficinas de Expressão – Cultura Maker;

·       Música e teatro.

3      Horários

·       Manhã: aula regular de cada turma;

·       Horário do almoço: banho, alimentação e repouso;

·       Tarde: 14h30 às 18h30.