Colégio "Glaucia Costa" - 31 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Abrace uma árvore


No mês de março, as turmas da Educação Infantil realizaram o projeto “Adote uma árvore”, no qual cada turma escolheu uma árvore predominante na região Nordeste para explorar sua forma de cultivo, as sementes e os cuidados necessários.


As crianças também vivenciaram como os frutos da árvore adotada podem ser consumidos e usados como alimento respeitando-se o reflorestamento da espécie.


O Projeto nasceu inspirado no Decreto nº 55.795, de 24/02/1965, que instituiu a “Festa Anual das Árvores” em todo o território nacional em substituição ao Dia da Árvore. Em função das diferenças climáticas e fisiográficas brasileiras, o evento é festejado na última semana de março, nas regiões Norte e Nordeste.


O 2º artigo desse decreto expõe que a finalidade do evento é “difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da pátria e no bem-estar dos cidadãos”.


Dessa forma, os guardiões do verde do Colégio Gláucia Costa realizam a “Festa Anual das Árvores” todo ano na cidade de Timon-MA.