Colégio "Glaucia Costa" - 30 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Conhecendo Verona com Romeo e Giulietta


O X Recital de Balé Clássico do Colégio Gláucia Costa “Conhecendo Verona com Romeo e Giulietta” aconteceu na noite de 17 de dezembro de 2019. Uma imensa plateia compareceu ao espetáculo para viajar até Verona e conhecer a história que William Shakespeare não contou


A história Conhecendo Verona com Romeo e Giulietta foi inspirada em personagens da literatura mundial, criados por William Shakespeare, e no conflito histórico A Guerra das Duas Rosas. O desafio do ano 2019, para o corpo de bailarinas da Escola, foi coreografar um conto que unisse elementos do passado e do presente com o propósito de que a plateia fizesse uma viagem até Verona.


O século XVII, época dos grandes romancistas e dos grandes amores, foi escolhido como cenário para o espetáculo a fim de marcar as comemorações dos 30 anos do Colégio Gláucia Costa, uma escola que bate forte no coração da cidade! Nasceu Educandário, não poupando esforços para crescer, sempre buscando recursos e oportunidades para que seus estudantes sejam protagonistas da própria história, com acesso ao conhecimento para que também possam ter contato com a música, a dança, o teatro e todas as outras formas de expressão de arte.