Colégio "Glaucia Costa" - 29 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


FISCALIZAÇÃO – CONSELHO REGIONAL DE BIBLIOTECONOMIA


CRB – 13



Recebemos no dia 03 de dezembro de 2019, a fiscalização do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB) e do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB – 13), na pessoa da Bibliotecária Fiscal Cecília Rodrigues, a qual constatou a regularidade do funcionamento, a organização do acervo e a presença da Bibliotecária formada, com REGISTRO PROFISSIONAL do CRB – 13.


A Bibliotecária Fiscal relatou a necessidade de adequação das Bibliotecas Escolares, em conformidade com a Lei nº 12. 244 de 24 de maio de 2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do país, assim como a Resolução 199/2018 do CFB, que dispõe sobre os parâmetros a serem adotados para a estruturação e o funcionamento das Bibliotecas Escolares. Na Biblioteca Paulo Vaz da Costa, a Bibliotecária Fiscal registrou em foto detalhes do mobiliário, acervo e a faixada da biblioteca, recomendando alguns ajustes. Entretanto, a mesma ressaltou o ambiente e a estrutura como satisfatórios, parabenizando a Escola e a Bibliotecária Responsável, por cumprirem o que estabelece a Lei.


Em virtude disso, comunicou que a Biblioteca receberá um ,SELO DE QUALIDADE ,atestando que a instituição cumpre as normas legais. Ao final entregou o CÓDIGO DE ÉTICA E DEONTOLOGIA DO BIBLIOTECÁRIO BRASILEIRO, um cartaz informando sobre a atuação do Bibliotecário, para afixar em local visível, e nos convidou a participar, no dia 07, de um Encontro de Bibliotecários em Caxias – MA.



Angely Costa Cruz


Bibliotecária – CRB – 13/631



Bibliotecária do Colégio Gláucia Costa


Escritora e Pós-Graduada em Literatura


Estudos Culturais e outras Linguagens



Timon (MA), 09 de dezembro de 2019