Colégio "Glaucia Costa" - 29 anos batendo forte no coração da cidade

Estudantes realizam ação solidária e finalizam a Supergincana de Matemática!

Os estudantes do CGC, por meio do projeto SUPERGINCANA DE MATEMÁTICA, tiveram a oportunidade de aprimorar habilidades lógicas e ainda gerir recursos financeiros para fazer o bem. As equipes Euclides e Pitágoras cumpriram o objetivo maior do projeto, que era arrecadar recursos para uma ação solidária dentro do município de Timon. A entidade escolhida para a doação foi o Centro de Apoio de Pessoas com Câncer – Casa de Palha. A solenidade aconteceu no dia 30 de agosto no pátio da Escola.

A instituição beneficiada foi representada pela fundadora Luanna Silva Xavier e a psicóloga Isabel Cristine Alves do Nascimento que apresentaram para os estudantes os projetos desenvolvidos pela instituição, que exerce com comprometimento e amor a sua maior missão há quase oito anos: AJUDAR. São 79 famílias acompanhadas por meio de projetos e ações sociais que buscam dar uma melhor perspectiva de vida a cada uma delas. Durante todo o ano, especialmente no mês de outubro, o Centro de Apoio de Pessoas com Câncer – Casa de Palha realiza ações e campanhas sobre o câncer de mama. Neste ano, será realizada a TERCEIRA CAMINHADA ROSA, que levará às ruas o debate deste tema com o objetivo de conscientização geral da população.

Sabendo disso, os líderes das equipes Euclides e Pitágoras presentearam a Casa de Palha com o primeiro cheque rosa para as ações que realizarão no mês de outubro.

Ser CGC é pensar coletivamente, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários. A maior vitória que se aprende na escola é fazer o bem!