COLÉGIO GLÁUCIA COSTA, A ESCOLA DE TIMON-MA CLASSIFICADA PARA A VI JORNADA DE FOGUETES NO RIO DE JANEIRO

A equipe formada pelos alunos: Arlete Pires, João Pedro Santos, Jeandra Andressa, Matheus Victor e Vinícius Marinho, do 2º ano do Ensino Médio sob a orientação do professor Francisco de Jesus Veloso Chagas, do Colégio “Gláucia Costa” foi classificada entre equipes de escolas de todo o Brasil, para a VI JORNADA DE FOGUETES em Barra do Piraí – Rio de Janeiro.

A classificação ocorreu pela participação da Escola na VIII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES – MOBFOG realizada no primeiro semestre. Os lançamentos foram feitos no Estádio Miguel Lima e a equipe classifica alcançou a marca de 113.8 (cento e treze metros e oitenta centímetros) tendo obedecido a todas as instruções de construção, lançamento e segurança indicadas pelo regulamento do evento.

O evento foi conduzido na Escola sob a direção da professora Angela Costa Cruz, da coordenação da professora representante do evento no Colégio, Angely Costa Cruz, com a participação dos demais professores e profissionais colaboradores da Escola. Assim, sentimo-nos honrados com a conquista e parabenizamos a equipe vencedora pelo engajamento a atividade que estimula o estudo e a busca pelo conhecimento científico.

Ser classificado entre escolas de todo o Brasil, numa competição nacional de alto nível, como a VIII MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES – MOBFOG, mostra o quanto o COLÉGIO “GLÁUCIA COSTA” investe na qualidade educacional, na preparação abrangente de seus alunos, no estímulo à participação do educando em eventos nacionais e na formação integral dos estudantes, cada vez mais inseridos no universo das grandes conquistas educacionais! PARABÉNS A NOSSA EQUIPE VENCEDORA!

Confira as fotos:

COLÉGIO “GLÁUCIA COSTA”, A ESCOLA DE TIMON-MA A SER CLASSIFICADA PARA A VI JORNADA DE FOGUETES NO RIO DE JANEIRO