Cursos de Formação na escola aconteceram em setembro

Durante o mês de setembro, a Escola organizou cursos de formação para sua equipe de professores em todos os seus segmentos: Educação infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para a equipe do Infantil, o tema desenvolvido foi: “Reflexões sobre o cuidar, o brincar e o aprender na Educação Infantil”. Assim, o grupo vivenciou situações do cotidiano escolar trocando experiências e ampliando sua prática pedagógica com atitudes significativas e fundamentais no atendimento às crianças de 0 a 6 anos.

No Ensino Fundamental I, o tema foi: “Estratégias de leitura e escrita”. Na ocasião, os professores puderam refletir que, para a formação de alunos leitores e produtores de textos, é fundamental a prática cotidiana de aulas interdisciplinares, acompanhadas de recursos motivadores.

Para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o curso trouxe o tema: Intervenções didáticas. Com este grupo de professores, a troca de experiências com sugestões para atuação em sala de aula, frente às dificuldades do cotidiano, recebeu destaque no curso. A avaliação do trabalho com meta no sucesso escolar do aluno foi fator preponderante nesse encontro.

Assim, ao tempo em que organiza esses cursos, o Colégio "Gláucia Costa" incentiva a formação continuada de seus professores a fim de contribuir para o sucesso escolar dos seus alunos.

Confira as fotos: