As turmas da Escola trabalharam a Páscoa de maneira diferente

Durante o período da Páscoa, todas as turmas da Escola trabalharam o tema de uma maneira. Foram atividades realizadas do dia 11 até o dia 16 de abril. A palavra Páscoa significa “passagem” ou “passar por cima”. Esta data representa mais do que a libertação da escravidão egípcia há muito tempo, mas a libertação da escravidão do pecado nas pessoas. Este período é um dos dias mais importantes para a religião Cristã, as pessoas vão às igrejas, rezam e comemoram a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus enviado a terra para salvar a todos os homens. A Escola com seu papel fundamental na vida da sociedade, não poderia deixar passar em branco.

As turmas da Educação Infantil trabalharam o período da Páscoa desenvolvendo o projeto: A gente nasce, cresce e aparece. É uma atividade desenvolvida no decorrer das aulas e que encerrou com uma festa no pátio da Escola no dia 15 de abril.

Os alunos do 1º ao 3º ano realizaram a comemoração da Páscoa no dia 16 de abril. Eles tiverem a oportunidade de assistir à peça teatral realizada pela equipe de professoras da Educação Infantil da escola. Uma apresentação que contava a história de um menino chamando José. Ele não entendia o sentido da Páscoa e achava que se resumia a ganhar ovos de chocolates. Mas que ao decorrer da peça, as crianças perceberam que o significado da Páscoa é muito maior do que o simples chocolate. Representa a “passagem”, o momento de reflexão sobre nossa vida.

Já os alunos do 4º e 5º ano contaram com um momento especial preparado por seus professores. Um momento recheado de música, animação e alegria. Os alunos do 6º e 7º ano fizeram um momento de reflexão no dia 11 de abril. Relembraram os passos da Via Sacra e depois compartilharam de chocolates com os amigos.

E no dia 12 de abril foi o dia do Retiro da Páscoa dos alunos do 8º ano ao Ensino Médio da escola. A atividade foi realizada em um sítio durante todo o dia. A programação foi voltada para as reflexões sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. “A escola está sempre realizando momentos diferentes para os alunos. Além do conhecimento que aprendemos todos os dias na sala de aula, a escola realiza atividades diferenciadas que ajudam nossos alunos a refletir sobre suas atitudes e ações diárias. Assim proporcionando um crescimento espiritual”, afirma a diretora da escola, Profª Ângela Costa.

Confira abaixo as fotos das turmas: