Livros e Materiais Didáticos 2016

Educação Infantil

Os materiais didáticos adotados consideram as especificidades de cada faixa etária, permitindo na Educação Infantil a realização de atividades lúdicas e significativas. Os recursos pedagógicos solicitados favorecem os projetos e atividades programadas para as turmas fazendo do ambiente escolar um espaço de vida, de encontro e diálogo permanente.

Ensino Fundamental I e II

Os materiais didáticos adotados apresentam os conteúdos de forma significativa, privilegiando o encantamento e o prazer em aprender, atuando como um instrumento articulador da prática pedagógica, que aproxima aquilo que é vivido dentro e fora da escola. O material respeita os conteúdos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, organizados de modo a somar o saber do aluno e o conhecimento que se pretende construir por meio da aprendizagem interdisciplinar.

Ensino Médio

Os materiais didáticos adotados abordam a teoria e a prática por meio de múltiplas linguagens, com exercícios de aplicação para serem desenvolvidos em sala de aula e exercícios complementares, com questões operatórias e testes inéditos ou selecionados de vestibulares de todo o país. Os assuntos são tratados de forma crítica e interdisciplinar, trazendo dados do cotidiano do aluno, o que favorece seu envolvimento com os conteúdos apresentados.