Colégio "Glaucia Costa" - 29 anos batendo forte no coração da cidade

O COLÉGIO GLÁUCIA COSTA BATE FORTE NO CORAÇÃO DA CIDADE

O Colégio Gláucia Costa rege seu trabalho com sua equipe – colaboradores e estudantes – como um maestro rege uma orquestra com sua batuta. E rege com talento, pois, se o ritmo e a melodia na música são os elementos principais, no Gláucia Costa,existe umaharmonia entre sua prática pedagógica e um ambiente de trabalho que respeita as diferenças. Como resultado, executa uma melodia de sucesso.

A Escolarecebe com tranquilidade inovações e orientações legais que repercutirão na educação brasileira, trabalha e desenvolve sua ação pedagógica com ritmo e dinamismo e está sempre aberta a mudanças, ao tempo em que imprime emoção em tudo o que faz.

Com uma trajetória de 28 anos de trabalho recebida no coração da cidade de Timoncom respeito, carinho e amizade, a Escola reafirma seu compromisso com a comunidade escolar e apresenta as informações necessárias àrenovação das matrículas para o ano letivo 2019.

1. MATRÍCULAS PARA 2019
  • 1.1. A Escola procederá conforme a Lei 9.870/99, que regula a cobrança da anuidade escolar. De acordo com a lei citada, os alunos já matriculados e adimplentes têm garantia de renovação de matrícula para o ano seguinte. Assim, os alunos que já estão matriculados e não estão inadimplentesterão garantia de vaga para o ano letivo 2019.
  • 1.2. A confirmação, ou seja, o pagamento da mensalidade de janeiro e a assinatura doContrato 2019 para os alunos adimplentes poderá ser realizada até o dia 10 de janeiro de 2019.
  • 1.3. As vagas para novos alunos serão ofertadas a partir do dia 12 de novembro conforme o número de estudantesadequado ao trabalho em cada turma.

• 2. OUTROS SERVIÇOS OFERTADOS PARA 2019
  • 2.1. Assistência Educacional Integrale Semi-Integral (Contrato anual)
    • • Cuidado com o corpo: alimentação, higiene e descanso;
    • • Orientações para a realização das tarefas escolares;
    • • Recreação física e lúdica;
    • • Brinquedos e brincadeiras;
    • • Pesquisas e estudos individuais e em grupo;
    • • Laboratório de Redação;
    • • Oficinas de Expressão – Cultura Maker;
    • • Itinerários formativos.

3. ORIENTAÇÕES PARA AS TURMAS DO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO
  • 3.1. Uniforme escolar: camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); calça jeans azul clássico; tênis pretos e meias brancas sem detalhes;
  • 3.2. As peças do uniforme escolar não podem ser modificadas (cortadas ou rasgadas).
  • 3.3. Horário das aulas:
    • • Turmas do 6º e 7º anos do Ens. Fundamental: 7h10 a 11h40 com um intervalo;
    • • Turmas do 8º e 9º anos do Ens. Fundamentale Ens. Médio: 8h00 a 12h40 com dois intervalos.
  • 3.4. Durante dois dias da semana,haverá aulas regulares no contra turno, nohorário de 14h00 a 17h40, para as turmas do Ensino Médio.
  • 3.5. A Escola disponibilizará micro-ondas e geladeira para os estudantes que optarem por trazer a alimentação de casa.

Atenciosamente,

A Direção.