Colégio "Glaucia Costa" - 29 anos batendo forte no coração da cidade

Bem-vindo à nossa escola

O Colégio Gláucia Costa rege seu trabalho com sua equipe – colaboradores e estudantes – como um maestro rege uma orquestra com sua batuta. E rege com talento, pois, se o ritmo e a melodia na música são os elementos principais, no Gláucia Costa, existe uma harmonia entre sua prática pedagógica e um ambiente de trabalho que respeita as diferenças. Como resultado, executa uma melodia de sucesso.

A Escola recebe com tranquilidade inovações e orientações legais que repercutirão na educação brasileira, trabalha e desenvolve sua ação pedagógica com ritmo e dinamismo e está sempre aberta a mudanças, ao tempo em que imprime emoção em tudo o que faz.

Com uma trajetória de 28 anos de trabalho recebida no coração da cidade de Timon com respeito, carinho e amizade, a Escola reafirma seu compromisso com a comunidade escolar e apresenta as informações necessárias às matrículas para o ano letivo 2019.

1. REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:
  • 1.1. Declaração de transferência ou histórico escolar;
  • 1.2. Boletim de notas ou ficha de rendimento escolar;
  • 1.3. Cópia da certidão de nascimento do estudante;
  • 1.4. 2 fotos ¾ atuais (não tirar foto com camiseta regata);
  • 1.5. Pagamento da mensalidade do mês de janeiro de 2019;
  • 1.6. Contrato assinado e rubricado juntamente com cópia de identidade, CPF, comprovantes atuais de rendimento e residência com CEP do responsável financeiro;
  • 1.7. Entrevista agendada com a Coordenação Pedagógica e avaliação diagnósticapara as turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O resultado dessa avaliação irá compor o dossiê pedagógico do estudante.

• 2. Orientações para as turmas do Fundamental II e Ensino Médio
  • Horário das aulas:
    • Turmas do 6º e 7º anos do Ens. Fundamental: 7h10 a 11h40 com um intervalo;
    • Turmas do 8º e 9º anos do Ens. Fundamental e Ens. Médio: 8h00 a 12h40 com dois intervalos.
  • Durante dois dias da semana, haverá aulas regulares no contra turno, no horário de 14h00 a 17h40, para as turmas do Ensino Médio.
  • A Escola disponibilizará micro-ondas e geladeira para os estudantes que optarem por trazer alimentação de casa

• 3. OUTROS SERVIÇOS OFERTADOS PARA 2019
    3.1. Assistência Educacional Integral e Semi-Integral (Contrato anual)
  • Cuidado com o corpo: alimentação, higiene e descanso;
  • Orientações para a realização das tarefas escolares;
  • Recreação física e lúdica;
  • Brinquedos e brincadeiras;
  • Pesquisas e estudos individuais e em grupo;
  • Laboratório de Redação;
  • Oficinas de Expressão – Cultura Maker;
  • Itinerários formativos.

• 4. UNIFORME ESCOLAR
  • 4.1. Educação Infantil: bermuda e camiseta para os meninos e vestido para as meninas (adquiridos na Escola); tênis pretos e meias brancas sem detalhes.
  • 4.2. Ensino Fundamental I: camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); bermuda, calça comprida ou saia de terbrimazul royal; tênis pretos e meias brancas sem detalhes.
  • 4.3. Ensino Fundamental II e Ensino Médio: camisa de farda e casaco de moletom (adquiridos na Escola); calça jeans azul clássico; tênis pretos e meias brancas sem detalhes.

Atenciosamente,

A Direção.