Bem-vindo à nossa escola

O Colégio Gláucia Costa realiza há 27 anos um trabalho fundamentado em ações pedagógicas significativas que favorecem a formação plena dos estudantes. Além das atividades de sala de aula, a Escola oferece outros ambientes de aprendizagem: o Espaço Cultural e Esportivo Airton Costa Cruz com várias modalidades esportivas; a Sala de multimeios; o Laboratório de Informática Educativa; a Biblioteca e o Laboratório de Ciências.

Saudamos todos aqueles que desejam compartilhar desta jornada conosco e apresentamos as seguintes informações para o ano letivo 2017.

1. INÍCIO DO PERÍODO DE MATRÍCULAS:
  • 7 de novembro de 2016
  • Obs.: As vagas disponíveis serão ofertadas à comunidade conforme o número de estudantes adequado ao trabalho em cada turma.

2. INÍCIO DAS AULAS
  • 23/01/2017 - Ensino Médio e Ensino Fundamental II
  • 30/01/2017 - Ensino Fundamental I e Educação Infantil

• 3. REQUISITOS NECESSÁRIOS
  • Comprovante de inexistência de débito com a escola anterior;
  • Declaração de transferência ou histórico escolar;
  • Boletim de notas ou ficha de rendimento escolar;
  • Cópia da certidão de nascimento do estudante;
  • 2 fotos ¾ atuais (não tirar foto com camiseta regata);
  • Pagamento da mensalidade do mês de janeiro de 2017;
  • Contrato assinado e rubricado juntamente com cópia de identidade, CPF, comprovantes atuais de rendimento e residência com CEP do responsável financeiro;
  • Para as turmas do 1º ao 3º ano (Ensino Fundamental), deve ser agendada uma entrevista com a Coordenação Pedagógica antes da matrícula;
  • Para as turmas do 4º ao 9º ano (Ensino Fundamental) e 1º ao 3º ano do Ensino Médio , deve ser agendada uma entrevista com a Coordenação Pedagógica e uma avaliação diagnóstica antes da matrícula;
  • Assinatura do termo de aquisição e opção para plano de pagamento dos livros que integram o material adotado na escola.

• 4. ORGANIZAÇÃO DAS TURMAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Maternal – 2 anos de idade (ou à completar até 31/03);
  • Infantil I – 3 anos de idade (ou a completar até 31/03);
  • Infantil II - 4 anos de idade (ou a completar até 31/03);
  • Infantil III - 5 anos de idade (ou a completar até 31/03).

• 5. MATERIAL ESCOLAR
  • A relação de material da Educação Infantil contempla livros, materiais de uso individual e coletivo adequados ao trabalho pedagógico realizado nessa turma e são indispensáveis.
  • As turmas do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio não têm lista de material escolar, no entanto, é necessário adquirir os livros adotados para a turma, cadernos e estojo com lápis de cor e grafite para uso diário.
  • A Escola adota os livros do Ético Sistema de Ensino, para as turmas do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que contemplam as áreas de conhecimento orientadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.
  • Para as turmas da Educação Infantil a Escola tem convênio com o Sistema Positivo de Ensino que põe à disposição das escolas produtos e serviços que otimizam o trabalho desenvolvido no dia a dia escolar entre eles os livros didáticos integrados impressos, o Portal Positivo e o Programa Positivo de Formação Continuada para as professoras.