REFLETINDO SOBRE O MEIO AMBIENTE

Refletindo sobre o meio ambiente

Foi realizada na Escola, entre os dias 04 e 07 de junho uma programação especial, de discussão e criatividade em alusão a SEMANA DO MEIO AMBIENTE, o projeto REFLETINDO SOBRE O MEIO AMBIENTE, que envolveu alunos do 6º ao 9º ano e professores de diferentes disciplinas. Foram desenvolvidas diversas atividades.

Alunos do 9º ano apresentaram vídeo, exposição de trabalhos (charges) e o documentário, “O Rio Parnaíba pede socorro”. A turma do 7º ano fez exposição sobre a importância da reciclagem e o 6º ano realizou um debate: “Preservar a natureza. Evitar o desperdício” e ainda um trabalho artístico: “Dê uma mãozinha ao meio ambiente”.

Imbuídos do espírito de preservação, a turma do 9º ano desenvolveu a Oficina “O tesouro que desperdiçamos”, com a construção e a posterior exposição de trabalhos com material reciclado. O projeto culminou com o evento final, realizado no pátio central do Colégio, na hora do intervalo, quando os demais alunos foram convidados a a ver as apresentações.

Inicialmente as alunas promoveram um “Desfile ecológico”, onde reinou a criatividade para produzir vestimentas com material reciclado, o que surpreendeu a todos. “Em seguida, alunas do 8º ano A e B apresentaram uma dança, com o tema: ‘Planeta Água”, com a bela canção de Guilherme Arantes. Chamou a atenção o figurino criado pelo grupo, simples e funcional.

A peça teatral “Uma viagem a Timon”, movimentou alunos do 8º e 9º ano, refletindo a questão do lixo e questionando a postura da sociedade frente aos problemas ambientais. Aqui o grupo, também arrasou na caracterização. E para encerrar as atividades que marcaram a semana, mais criatividade, foram apresentadas “Paródias musicais” sobre o meio ambiente: “Show da Ecologia”, paródia da música “Show das Poderosas” e ‘Vou Plantar”, paródia da música “Vagalumes”, criadas e apresentadas pelas alunas: Jaísa Maria e Thaiany Michely do 9º ano. Parabéns a todos os participantes.

Assim, o debate sobre o meio Ambiente movimentou as turmas do Ensino Fundamental 2, que participaram com entusiasmo. O projeto foi acompanhado pela Coordenação Pedagógica e a profª Vera Lúcia conduziu as atividades. Que o projeto REFLETINDO SOBRE O MEIO AMBIENTE, se torne uma agenda permanente para todos.

Bibliotecária - Angely Costa