LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

As aulas de informática no Laboratório são desenvolvidas de acordo com o projeto de Informática Educativa criado pela professora Angelina Costa Cruz. Acreditamos que o uso de computadores, tablets e celulares quando orientados auxiliam no processo de ensino aprendizagem.

As crianças da Educação Infantil frequentam a sala acompanhadas das suas professoras, para desenvolver habilidades computacionais e exercitar através de jogos e aplicativos conteúdo específicos da sua turma. Os alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio tem aulas de Informática Educativa, no turno vespertino ministrada pelo professor Marcus Antonio Santos e Silva. O projeto desenvolvido na Escola propõe nas séries infantis atividades que estimulem coordenação motora, percepção visual, conceitos matemáticos, desenvolvimento da escrita e habilidades artísticas. No Ensino Fundamental o uso da tecnologia é estimulado através de conteúdo específicos para cada turma, onde o aluno realiza no laboratório atividades que contemplam todas as áreas de conhecimento. No Ensino Médio os alunos trabalham com a plataforma Linux, oportunizando-os e estimulando-os a utilizar softwares de código aberto (open source).

No laboratório temos 18 computadores modernos e atualizados com as novas versões de softwares e sistema operacional disponíveis no mercado, Internet, lousa Interativa e mobiliário adequado, o laboratório de Informática da Escola integra alunos em situações desafiadoras de aprendizagem.