Colégio "Glaucia Costa" - 29 anos batendo forte no coração da cidade

“Vamos Lavar as Mãos?” movimenta a comunidade escolar

O Colégio Gláucia Costa por compreender o papel da escola na orientação de aspectos relevantes relacionados à saúde, realizou uma atividade educativa em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, cujo tema foi: “Campanha CGC: Vamos Lavar as Mãos?” no dia 8 de abril nos pátios da Escola.

A simples ação de higienizar as mãos, de forma correta, e nos momentos certos, é um ato que previne a maioria das doenças infecciosas e viroses, evitando-se assim problemas respiratórios, gastrointestinais e irritações de pele em crianças, jovens e adultos, representando um dos principais instrumentos contra epidemias.

Segundo a OMS, o simples ato de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. A campanha oportunizou mobilizar toda a Escola para esse tema, mostrando a importância da lavagem das mãos de forma correta. A atividade contou com o apoio da enfermeira Anna Gláucia, que contribuiu com seus conhecimentos técnicos sobre o assunto.

Confira todas as fotos:

- Vamos lavar as mãos?