Colégio "Glaucia Costa" - 28 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Recital de Balé 2018 encanta com espetáculo inspirado em Villa-Lobos


O corpo de bailarinas do Colégio Gláucia Costa, conduzido pela bailarina clássica Letícia Osório, assumiu o desafio de apresentar um espetáculo com o som, o ritmo e as melodias do rico folclore brasileiro, A história de Heitor e Anahi no dia 18 de dezembro.



O espetáculo reuniu fatos históricos com lendas de origem indígena e foi inspirada no acervo musical desenvolvido por Heitor Villa-Lobos (1887-1959).



Para representar o país na visão dos parisienses, Heitor Villa-Lobos transportou a imagem que o mundo tinha do Brasil, um lugar selvagem e exótico, para a linguagem musical. Como resultado, o mundo ganhou grandes composições, como: Os Cantos Sertanejos, a Lenda do Caboclo, Prole do Bebê, Danças Africanas, Uirapuru, Amazonas, O trenzinho do caipira, entre outras. Os estudos e pesquisas de Villa-Lobos também resultaram em: “O Guia Prático”, uma coletânea de canções folclóricas destinadas à educaç&atild e;o musical nas escolas.



O Brasil Folclórico de Heitor Villa-Lobos também passará a fazer parte da história dos grandes recitais apresentados na Escola.



Assim, o Colégio Gláucia Costa mantém sua tradição em oferecer, todos os anos, um grande espetáculo à sua comunidade escolar como lindo um presente de Natal!


Confira todas as fotos:


- Balé 2018