Cobertura Completa da Homenagem aos Escritores!

Turma: 1º ano (Ensino Fundamental)

As turmas do 1º ano do Ensino Fundamental receberam com carinho a Turma do Sítio do Pica-pau Amarelo: Visconde, Emília, Narizinho e Dona Benta. Todos vieram para a festa dos escritores do Colégio Gláucia Costa, um projeto que estimulou as crianças a escreverem um livro em parceria com Ilan Brenman, um grande autor da literatura brasileira.

Uma oficina de texto que contou a história de Tuitui, uma criança que adorava colecionar fios. Com fios de todas as cores, tamanhos e espessuras, os estudantes do CGC tiveram uma oportunidade única para tecer uma linda história!

Assim, o encontro de Ilan Brenman com as turmas do 1º ano do Ensino Fundamental fará parte da memória das crianças e também dos muitos projetos pedagógicos realizados na Escola.

Turmas: 2º e 3º anos (Ensino Fundamental)

Os personagens dos contos de fada Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, a Bela da Fera e também o Lobo Mau estiveram na festa dos escritores do Colégio Gláucia Costa, um projeto que estimulou as crianças a escreverem um livro em parceria com Ilan Brenman, um grande autor da literatura brasileira.

Ilan Brenman é considerado um dos principais escritores de Literatura Infantil do Brasil e recebeu o prêmio de Melhor Livro para Criança de 2011 pelo livro O Alvo, da Editora Ática, pela Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil (FNLIJ). Ele é autor do best-seller: Até as Princesas Soltam Pum (Brinque-Book).

Assim, o encontro de Ilan Brenman com as turmas do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental fará parte da memória das crianças e também dos muitos projetos pedagógicos realizados na Escola.

Turmas: 4º e 5º anos (Ensino Fundamental)

As turmas do 4 e 5º ano do Ensino Fundamental receberam com alegria personagem dos quadrinhos: Menino Maluquinha e Professora Maluquinha, Magali e Mônica. Todos vieram para a festa dos escritores do CGC, um projeto que estimulou as crianças a escreverem um livro em parceria com Ziraldo, um grande autor da literatura brasileira.

Uma oficina de texto que explorou a Rússia, país em que rolou a bola da Copa do Mundo 2018, com sua riquíssima diversidade geográfica e cultural. A partir daí começa uma grande viagem, com dança, gastronomia, arte e lindas paisagens! E os estudantes do CGC é que decidirão o roteiro e o conteúdo, pesquisando e aprendendo sobre esse país tão importante na história e no presente de nosso p laneta.

Viajando pelo universo da literatura os escritores do CGC estão fazendo história, deixando o registro do seu talento na nossa escola.

Turma: 6º ano (Ensino Fundamental)

Os escritores do CGC das turmas do 6º ano foram homenageados por personagens da literatura brasileira, no dia 29 de novembro. Compareceram à festa o Menino Maluquinha e a Professora Maluquinha, Magali e Mônica.

O evento marcou o fim do projeto Oficinas do Texto, um trabalho realizado em parceria com figuras importantes do nosso cenário artístico e intelectual. Neste ano, o autor parceiro dessas turmas foi Ziraldo.

Para criar essa Oficina do Texto, Ziraldo buscou inspiração em um de seus livros favoritos, o grande clássico "As Viagens de Gulliver", romance satírico do irlandês Jonathan Swift, publicado pela primeira vez em 1726. O enredo desta história conduziu os estudantes do CGC a uma incrível jornada pelo mundo da imaginação.

Turma: 7º ano (Ensino Fundamental)

No dia 30 de novembro, personagens da literatura estrangeira visitaram o CGC para homenagear os escritores das turmas do 7º ano. Compareceram ao evento: Harry Potter, de J.K. Rowling; Suse, das Crônicas de Nárnia; Dorothy, do Mágico de Oz de L. Frank Baum; Pollyanna, de Eleanor H. Porter; Alice do País das Maravilhas, de Lewis Carroll; e Gandalf, do clássico Senhor dos Anéis.

Ziraldo é escritor e cartunista, trabalha em jornais, revistas, livros, Internet e televisão. Em 1960, lançou Pererê, primeiro gibi completamente brasileiro. Seu primeiro livro para crianças foi Flicts, publicado em 1969. Sua obra mais popular é O Menino Maluquinho, lançado em 1980 e lido por várias gerações de crianças.

Os livros foram escritos online, na plataforma da comunidade virtual da Escola, mas os escritores receberam o livro impresso a fim de compartilhar com a família esse momento tão importante da sua vida.

Turma: 8º ano (Ensino Fundamental)

Alguns personagens da literatura estrangeira visitaram o CGC no dia 30 de novembro para parabenizar os escritores das turmas do 8º ano. Compareceram à festa: Harry Potter, de J.K. Rowling; Suse, das Crônicas de Nárnia; Dorothy, do Mágico de Oz de L. Frank Baum; Pollyanna, de Eleanor H. Porter; Alice do País das Maravilhas, de Lewis Carroll; e Gandalf, do clássico Senhor dos Anéis.

O evento marcou o fim do projeto Oficinas do Texto, um trabalho realizado em parceria com figuras importantes do nosso cenário artístico e intelectual. Neste ano, o autor parceiro de ssas turmas foi Ziraldo.

Para criar essa Oficina do Texto, Ziraldo buscou inspiração em um de seus livros favoritos, o grande clássico "As Viagens de Gulliver", romance satírico do irlandês Jonathan Swift, publicado pela primeira vez em 1726. O enredo dessa história conduziu os estudantes do CGC a uma incrível jornada pelo mundo da imaginação.

Estudantes, professores, familiares e convidados participaram entusiasmados desse momento de homenagem.

Confira todas as fotos:

- 1º ano