Projeto “Aprendendo a Doar” estimula ações empreendedoras solidárias

Os estudantes do 4º ano do Colégio Gláucia Costa doaram os brinquedos que arrecadaram durante o desenvolvimento do Projeto “Aprendendo a Doar” para crianças de uma instituição escolar pública da nossa cidade no dia 22 de novembro. Esta é uma atividade da disciplina de Empreendedorismo, que estimula ações empreendedoras solidárias

Aprender a ser e a conviver são dois dos principais pilares da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que reforçam a importância de a escola oferecer atividades que tenham em seu bojo a formação de uma consciência ética, solidária, assentada em valores humanos e em uma visão interdependente das relações com as outras pessoas e com o planeta.

Parabéns à professora Mikaelly pelo seu lindo trabalho e aos nossos estudantes, que se envolveram com eficiência, alegria e carinho com o projeto. Obrigada à professora Deusa, Diretora da Escola João Reis, localizada no bairro Parque Piauí II, pelo apoio ao projeto.