Projeto Eleições no Jardim movimentou o mês de outubro

As turmas da Educação infantil e 1º ano do Ensino Fundamental desenvolveram o projeto Eleições no Jardim. A atividade tinha cinco candidatos (tatuzinho, borboleta, aranha, joaninha e abelha) disputando a presidência do Jardim.

O projeto contribuiu para o exercício pratico da cidadania, promovendo debate e experiências cívicas necessárias para construção de uma sociedade melhor. As eleições tiveram etapa on-line no ambiente virtual (Educacional) e a votação presencial aconteceu no dia 10 de outubro com as urnas digitais na Escola.

Debate Eleitoral:

No dia 9 de outubro aconteceu o debate e os candidatos aproveitaram também para apresentarem suas propostas. A plateia, formada por simpatizantes e indecisos, acompanhou tudo atentamente. A estudante Sofia Alves Veras foi escolhida como mediadora do debate, organizando a ordem das falas e temas discutidos. Os jingles animados dos candidatos e a alegria dos eleitores deu um clima de festa ao debate.

No dia votação presencial:

As eleições para Presidente do Jardim aconteceram com total tranquilidade no dia 10 de outubro. Os estudantes e toda a comunidade escolar tiveram a oportunidade de expressar sua vontade. Teve um pouquinho de fila, mas com as urnas digitais agilizaram o processo de votação. Os simpatizantes dos partidos e alguns candidatos tentaram ainda capturar votos com propagandas e jingles animados, respeitando a distância que deveriam ter da sessão de votação.

Da apuração dos votos:

A Presidente do Jardim eleita foi a Joaninha. Foram 821 votos válidos. Joaninha fez 23,8%.

Da posse:

A Presidente eleita foi a Joaninha, que acompanhada dos seus pais, foi homenageada pela comunidade escolar. Recebeu a faixa de Presidente e a chave do jardim, discursou e emocionou seus eleitores. Os outros candidatos também participaram do cerimonial: Abelha, Borboleta, Aranha e o Tatuzinho. Ouviram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Timon.

Muitos abraços, palmas e alegria. As crianças cantaram, dançaram e brincaram. Depois foi servido um delicioso coquetel. As crianças compreenderam que agora é hora de reunir todos os partidos para trabalharem pelo Jardim de forma colaborativa e democrática.

Confira todas as fotos da semana:

- Debate

- Votação