Colégio "Glaucia Costa" - 26 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


O mês de junho inicia com o encontro: “Minha Terra tem palmeiras onde dança o Bumba-boi”


As professoras do Colégio Gláucia Costa receberam o Educador Social, Jorge Rodrigues dos Santos, e os brincantes do Boi Precioso, Ana Cristina e Neu Valente, para um encontro muito especial: “Minha Terra tem palmeiras onde dança o Bumba-boi”.



Na oportunidade Jorge Rodrigues falou da construção da identidade do bumba meu boi no Maranhão, sua história e a formação dos grupos populares que trazem para o Estado ano após ano milhares de turistas.



Tivemos exposição de algumas peças da indumentária do Boi Precioso, fundado no ano de 2007, pela senhora Delijane Pimentel. Foi um encontro marcado por troca de informações que eleva o respeito que o Bumba Meu Boi, a festa mais marcante da cultura popular da região maranhense, merece. Desta forma a sua representatividade e presença na cidade de Timon deve ser estimulada e valorizada.



O ponto forte do encontro foi a roda de brincantes de professores que aprenderam alguns passos marcantes da dança do Bumba Meu Boi. Este encontro foi uma preparação para o Arraial Show 2018 do Colégio Gláucia Costa que vai promover a festa “O JEITO DE SER E FAZER MARANHENSE - Maranhão, de coração e braços abertos para o mundo”.