Confira o resultado do projeto “Nossa Região – Parques e Praças” das turmas do Infantil I

As turmas do Infantil I da Educação Infantil do Colégio Gláucia Costa concluíram o projeto interdisciplinar “Nossa Região – Parques e Praças” na última semana de maio.

O projeto oportunizou as crianças a conhecer, junto com seus familiares no dia 22 de abril, um espaço geográfico da cidade, muito importante para a história do município, o Estádio Miguel Lima. As turmas na visita observaram as necessidades e dificuldades existentes naquele ambiente. Também se divertiram muito jogando bola com os pais e andando de bicicleta.

Depois as crianças discutiram em sala de aula, sugestões de benfeitorias para o local. Empolgadas, cada turma escolheu uma repórter, para retornar ao Estádio Miguel Lima, com a missão de produzir uma reportagem que estimulasse uma reflexão sobre o futuro do local pesquisado e ações sociais que promova melhoria coletiva.

Na visita as repórteres informaram que o Estádio Miguel Lima é um local importante onde tem jogos, pista de atletismos e, até o Corpo de Bombeiros utiliza o espaço para treinamentos. Sob o olhar e a voz das crianças as imagens também mostram as dificuldades de infraestrutura do local.

Assim, agradecemos as crianças, pais, professoras e todos os envolvidos neste projeto, que contribui com a formação de cidadãos críticos e participativos.

Confira o vídeo no Facebook da escola.