Colégio "Glaucia Costa" - 26 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Estudantes do 3º e 4º ano visitam Secretário de Esportes da cidade


As turmas de 3º e 4º anos do Ensino Fundamental do Colégio Gláucia Costa concluíram o projeto interdisciplinar “Nossa Região – Parques e Praças” na última semana do mês de maio.


O projeto envolveu pesquisa, com foco em uma aprendizagem significativa, estimulando o conhecimento e a divulgação de um espaço geográfico importante da nossa cidade, o Estádio Miguel Lima. O objetivo principal foi associar a reflexão sobre o futuro do local pesquisado a uma ou mais iniciativas de cidadania pensando, informando, agindo e reivindicando.



Os estudantes organizaram sugestões, que contemplam mudanças ambientais e organizacionais para o local. Divulgaram suas ideias através de cartazes na Escola sensibilizando a comunidade do Colégio Gláucia Costa para ações de cidadania, ou seja, de participação em ações sociais que promova melhoria coletiva.



As turmas também foram ouvidas pelo poder público do município. O Secretário de Esporte, o Sr. Antônio Lucélio Carvalho Mendes, recebeu em seu gabinete os estudantes Arthur, Isabelle e Kyara acompanhados dos professores Marcus Antonio e Gisele. Foi esclarecida na visita as dificuldades atuais do Estádio Miguel Lima e a urgente necessidade de sua conservação.



Juntos estudantes e secretário discutiram benfeitorias que faria daquele local uma referência para cidade. Os estudantes, entusiasmados, pois, foram bem acolhidos pelo Secretário, não se esqueceram de nenhum detalhe: arquibancadas, quadras, vestuários, pista de atletismo, piscina e segurança para o local. Todas as observações da pesquisa realizada no estádio estavam na pauta da visita.


Assim, agradecemos aos estudantes, pais, professores e todos os envolvidos neste projeto, que contribui com a formação de cidadãos críticos e participativos.