Turmas participam do projeto “Nossa Região – Parques e Praças” no Estádio Miguel Lima

As turmas do Infantil e do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental do Colégio Gláucia Costa visitaram as instalações do Estádio Miguel Lima, localizado na Rua do Campo, bairro Santo Antônio da cidade no dia 28 de abril. O local foi escolhido para a execução do projeto “Nossa Região – Parques e Praças”, atividade interdisciplinar do ambiente virtual de aprendizagem da nossa escola que gera diversão, pesquisa, aprendizagem e construção da cidadania.

A tarde foi divertida com o futebol das crianças e também dos pais na quadra coberta que existe no local. Assim, a aula de Informática Educativa amplia suas atividades e as crianças passam a conhecer a dinâmica dos espaços urbanos e seu significado para a vida cotidiana da cidade.

O objetivo principal é associar a reflexão sobre o futuro do local pesquisado a uma ou mais iniciativas de cidadania pensando, informando, agindo e reivindicando. Essas observações, organizadas e selecionadas, têm o intuito de provocar mudanças que contemplem melhorias ambientais e organizacionais para o local escolhido. Assim, a turma fará uma proposta de como intervir propondo soluções para os problemas.

“Nossa Região – Parques e Praças” é um projeto colaborativo que envolve turmas de todo o país estimulando o conhecimento e a divulgação de espaços geográficos e culturais que, juntas, participarão da construção de um grande retrato do Brasil sob o olhar e a voz das crianças.

Confira todas as fotos:

- Turmas do 3º e 4º anos