Abraço da Páscoa marca as comemorações de Páscoa das turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio

O Abraço da Páscoa foi realizado durante quatro noites especiais no espaço de eventos da escola, Airton Costa Cruz, nos dias 20, 21, 22 e 27 de março. Em todas as noites contou com a presença dos familiares, música ao vivo com o cantor Nanan Lima, coquetel delicioso e surpresas, muitas surpresas. A seguir, acompanhe o que aconteceu em cada noite de evento.

Na primeira noite, dia 20 de março, o Colégio Gláucia Costa recebeu as turmas do 4º e 5º anos para o Abraço da Páscoa. Um momento organizado com carinho para refletir sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. A escola entregou como presente, um tesouro, para servir de guia e apoio aos pais, pois o envolvimento afetivo da família na vida escolar é essencial ao desenvolvimento e à construção do projeto de vida do estudante.

Na segunda noite, dia 21, as turmas do 1° ano do Ensino Fundamental I surpreenderam os papais com duas mensagens especiais sobre a Páscoa. A turma da professora Danyelle mostrou ao público que neste período de Páscoa é necessário compreender que os problemas existem, mas temos que ser forte e acreditar que tudo pode ser resolvido com sabedoria. E a turma da professora Daniela pediu que esperássemos com calma “a burrinha da felicidade, pois, ela nunca se atrasa”. A noite de festa encerrou com o Abraço da Páscoa e a entrega dos tesouros.

Na terceira noite, no dia 22 de março, a festa da Páscoa foi abençoada com uma gostosa chuva e a presença entusiasmada e emocionada dos familiares dos estudantes das turmas do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I. As crianças apresentaram duas canções que marcaram a noite: “É preciso saber viver” do rei Roberto Carlos e “Esperando na janela” composição de Targino Gondim. E, quando os bauzinhos com o tesouro da Páscoa foram entregues às crianças, completou-se a alegria da noite. Finalizando com um emocionante e inesquecível Abraço de Páscoa.

Os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram da última noite do Abraço da Páscoa no dia 27 de março. Um abraço emocionante com reflexões sobre a importância da Páscoa para as famílias, que vivem uma época de muitas mudanças.

Assim, o presente da escola foi um guia com orientações para fortalecer o envolvimento afetivo da família na vida escolar do seu filho. Educar para o bem, “ser o melhor para o mundo”, não “o melhor do mundo” é um dos grandes desafios da família e da Escola que acolhe e acompanha crianças e adolescentes.

Finalizando a noite a Sra. Suelicy Ribeiro, mãe do estudante João Pedro do Ensino Médio, emocionou a todos, cantando junto com seu filho a canção “Pais e Filhos”. Foi uma noite inesquecível!

Confira todas as fotos do Abraço da Páscoa:

- 1º ano Ensino Fundamental

- 2º e 3º anos Ensino Fundamental