Colégio "Glaucia Costa" - 26 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Escola realiza o VIII Recital de Balé com o tema “Contos e Encantos do Oriente”


A comunidade escolar mergulhou numa viagem na cultura oriental na quarta-feira, dia 13, no Espaço Cultural e Esportivo Airton Costa Cruz, comandada pela professora de balé, Letícia Osório.



O VIII Recital de Balé trouxe o espetáculo “Contos e Encantos do Oriente”, a história de Meena e Arun, um conto maravilhoso inspirado na história das civilizações indianas, chinesas e árabes. Os personagens foram criados especialmente para o espetáculo. Eles trazem, para o balé clássico, a religiosidade, os costumes, as lendas e os contos maravilhosos, todos entrelaçados no cenário da história do mundo oriental.



Em 2010, o primeiro recital tinha 45 bailarinas e atualmente, o time foi composto por 135 bailarinas, um avanço numérico sem deixar de lado, a qualidade do espetáculo.



A história de Meena e o corpo de bailarinas do Colégio Gláucia Costa assumiu, em 2017, o desafio de apresentar um espetáculo que vai além dos contos publicados por grandes autores. Apresentar o “Contos e encantos do Oriente” foi uma oportunidade de conhecer e compreender costumes de um povo que deu ao mundo inúmeras contribuições. Da descoberta da seda à invenção da álgebra, muitas histórias podem ser contadas.



Confira todas as fotos


- Recital de Balé 2017 - Parte 1


- Recital de Balé 2017 - Parte 2