Colégio "Glaucia Costa" - 26 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


MÚLTIPLOS OLHARES - ESCOLA, LUGAR DE APRENDIZAGEM E TRABALHO DO PROFESSOR.


Múltiplos Olhares
Escola, lugar de aprendizagem e trabalho do professor.

Para uma proporção cada vez maior da população, o trabalho não é mais a execução repetitiva de uma tarefa atribuída, mas uma atividade complexa na qual a resolução inventiva de problemas, a coordenação no centro de equipes e a gestão de relações humanas têm lugares importantes. A transação de informações de conhecimento (produção de saberes, aprendizagem, transmissão) faz parte integrante da atividade profissional.


LÉVY, Pierre. Cibercultura. Tradução: Carlos Irineu da Costa.
2º ed. São Paulo: Editora 34, 2007, p.174.

O Colégio “Gláucia Costa” realizará um curso de formação continuada para os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) com cinco módulos, com encontros presenciais e ambiente online, contemplando 45h de atividades, no período de 13/09/2012 a 09/01/2013.


Programação:
  • Escrevendo em uma sociedade conectada - 13/09/2012.
  • Universalização do conhecimento – 01/10/2012.
  • Informática Educativa parceira do professor – 07/11/2012.
  • Apresentação de Seminários – 08, 09 e 10/01/2013.
  • Curso online – 01/10/2012 a 10/01/2013.

A tecnologia é uma experiência mediada entre o professor em formação e sua imagem de si mesmo, sua percepção de autoestima, e tem em vista especialmente o seu potencial como professor. Nesse contexto, a experiência do uso da tecnologia está intrinsecamente ligada com a visão que o professor em formação tem de seu papel, de sua missão e de seu próprio “estar no mundo”.

(Martin Wild. In: Ramal, 2002, apud, Orientações Educacionais Complementares aos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 2000, p. 230).