Colégio "Glaucia Costa" - 26 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Turmas do 3º e 4º anos participam do segundo dia do evento: Noite dos Escritores 2017


As turmas do 3º e 4º anos participaram da NOITE DOS ESCRITORES 2017 do Colégio Gláucia Costa no dia 28 de novembro.


O evento apresentou os projetos: Oficinas do Texto e Ciranda de Livros para a nossa comunidade escolar.


As Oficinas do Texto são um trabalho realizado em parceria com figuras importantes do nosso cenário artístico e intelectual. Neste ano, o autor parceiro dessas turmas foi Ilan Brenman. Ele apresentou, para nossos estudantes, um grande mistério que rondava uma cidadezinha no interior de Minas Gerais: doces estavam sumindo! A trama literária promoveu um mergulho na Grécia Antiga, pois os potes de doces de ambrosia desaparecidos eram como presentes dos deuses.



Os escritores receberam o livro impresso compartilhando, assim, com seus familiares, o trabalho realizado no laboratório de informática. Os livros foram escritos on-line, na plataforma da comunidade virtual da Escola, acompanhados pelos professores de Literatura e Informática.



O projeto da Ciranda de Livros, nessa noite, também foi bastante aplaudido. Familiares e convidados emocionaram-se com o talento dos nossos estudantes, que transformaram os livros que leram em outras formas de expressão cultural, tais como: teatros, danças e musicais.


Parabéns aos nossos escritores, que crescem em talento dia a dia no Colégio Gláucia Costa!



Confira todas as fotos


- Noite dos escritores (3º e 4º anos) Parte 1


- Noite dos escritores (3º e 4º anos) Parte 2