Turmas do 1º e 2º anos abrem a Noite dos Escritores 2017

As turmas do 1º e 2º anos participaram da NOITE DOS ESCRITORES 2017 do Colégio Gláucia Costa no dia 27 de novembro.

O evento reuniu estudantes, professores, familiares e convidados para aplaudir os projetos: Oficinas do Texto e Ciranda de Livros, realizadas na Escola.

As Oficinas do Texto oportunizaram os estudantes a criar uma obra literária em parceria com figuras importantes do nosso cenário artístico e intelectual. Nessas turmas, o autor parceiro que inspirou nossos escritores foi Daniel Cabral. A proposta do livro utilizou peças de Lego para falar de sentimentos e sustentabilidade como incentivos à criatividade dos nossos escritores.

Os livros foram escritos on-line, na plataforma da comunidade virtual da Escola, mas os escritores receberam o livro impresso a fim de compartilhar com a família esse momento tão importante da sua vida.

A Ciranda de Livros oportunizou histórias a serem contatas em forma de teatros, danças, musicais, seminários e outras formas de expressão durante todo o ano letivo. Nessa noite de festa, as crianças também apresentaram esse trabalho para os seus familiares.

Foi uma noite de muitas emoções!

Confira todas as fotos

- Noite dos escritores (1º e 2º anos)