Alunos conquistam ouro em competição nacional

Na madrugada do dia 23 de outubro, os estudantes Kerson Ravel e Mozart Nunes, juntamente com o professor Francisco Veloso, viajaram para Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Eles foram participar da Jornada de Foguetes, depois que conseguiram as melhores colocações do estado do Maranhão na XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Dois dias mais tarde, era hora de comemorar a medalha de ouro da equipe, que atingiu marca impressionante no lançamento do foguete apelidado de “littler boy”, em tradução livre, pequeno garoto.

Para comemorar, a direção da escola realizou um coquetel de comemoração no sábado, dia 24 de outubro. A equipe campeã aproveitou para contar como foi participar e conquistar a medalha de ouro. Estavam presentes os professores, os alunos, os familiares e a comunidade escolar.

“O mais importante foi a troca de experiência com as equipes de todos os cantos do país. Isto agrega muito no conhecimento e aprendizado de nós, professores e dos alunos, que se sentem mais empolgados e animados para continuarmos estudando e lutando pelos nossos sonhos” frisou o professor Veloso no evento.

Confira todas as fotos

- Competição Nacional