Em abril, comemora-se o Dia Mundial da Dança

No dia 29 de abril comemora-se o Dia Mundial da Dança instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO no ano de 1982.

Na escola, além das atividades culturais nas datas comemorativas, os alunos contam com as aulas de balé semanalmente com a professora Letícia Ozório.

O balé que surgiu durante o século XV nas cortes da Itália renascentista, já conquistou adeptos em todo o mundo e no Colégio Gláucia Costa não é diferente. “O balé é mais que um estilo de dança, é a expressão da arte de maneira suave e alegre. Nossos alunos aproveitam as aulas de balé desde as turmas iniciais. Sendo importantíssimo, pois a prática do balé na escola estimula a apreciação da música clássica, a qualidade musical que essa criança irá crescer, além dos benefícios físicos, como melhoramento da coordenadora motora” destacou a diretora da escola, prof. Angelina Costa.

A comunidade escolar também é presenteada com o Recital de Balé que acontece no final do ano. O evento é marcado pela grandiosidade do espetáculo. No ano passado, realizou-se o VII Recital de Balé, com o tema “O casamento de Narizinho”, uma releitura da obra de Monteiro Lobato de 1931.

Confira as fotos do VII Recital de Balé que aconteceu em dezembro de 2016