Alunos conversam com a vovó da escola na biblioteca

O que nos leva a sentar diante da tela do cinema ou da TV para assistir a um filme? Por que há livros cujas páginas lemos com avidez e outros cuja leitura se arrasta infinitamente? Você pode dar muitas respostas a essas perguntas. Uma delas certamente será que ao escolher um filme de aventura ou um livro de romance, estamos procurando algo que nos fascine, que faça aflorar nossas emoções, que nos leve a uma realidade a qual nem sempre conseguimos vivenciar. Assim, nossos alunos do ensino fundamental II aproveitaram para entrevistar a vovó Antônia, a fundadora da escola para vivenciarem histórias, lembranças e sentimentos que marcaram momentos importantes do Colégio Gláucia Costa. A atividade aconteceu na biblioteca da escola, Paulo Vaz da Costa, o n ome do espaço é uma homenagem ao irmão da vovó Antônia.