Conheça um pouco das atividades que nossas turmas da Educação Infantil realizaram nas últimas semanas

A rotina dos alunos da Educação Infantil é bastante diferenciada dos demais segmentos, Ensino Fundamental e Médio. O Colégio Gláucia Costa apresenta uma proposta pedagógica voltada para cada segmento de acordo com suas peculiaridades. Conheça um pouco das atividades que nossas turminhas da Educação Infantil realizaram nas últimas semanas.

Para as turmas do Maternal (crianças de 2 anos) a Escola é um espaço para brincadeiras. Compreendemos o brincar como oportunidade de descobertas, desenvolvimento de autonomia e convivência social. No mês de março, as brincadeiras com o tema circo, foram acompanhadas pelo olhar carinhoso e participativo da família.

Confira as fotos - Circo (Maternal)

As turmas do Infantil I (crianças de 3 anos) são estimuladas a ampliar o conhecimento que tem de si mesma, das outras crianças e do meio que vivem, através de atividades desafiadoras. Jogos, brincadeiras, canções de tradição cultural, teatro e artes plásticas ampliam e estimulam a oralidade e às formas gráficas de expressão.

Confira as fotos - Atividades Variadas (Infantil I)

Confira as fotos - Foguetes (Infantil I)

Na escola as turmas do Infantil II (crianças de 4 anos) têm acesso a bens culturais constituídos historicamente, através de situações de aprendizagem significativa. Nesses últimos dias as turmas conheceram o astronauta norte-americano Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, criando foguetes, brincando de naves espaciais, lendo poesias e se divertindo muito!

Confira as fotos - Dia do Pijama (Infantil II)