Baile de carnaval marca o início das aulas 2016

O tradicional baile de Carnaval do Colégio Gláucia Costa, os Timoneiros da Alegria 2016, aconteceu na última quinta-feira, dia 04, no espaço de eventos da escola. A festa é o primeiro evento do ano que contou com a banda Leiliane Monteiro & banda Triballes. Os alunos e familiares estavam fantasiados e entraram no clima carnavalesco.
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas do mundo e chegou no Brasil através dos portugueses, por volta do século XVI, com o nome de Entrudo. Ao decorrer do tempo, os festejos populares foram se modificando de acordo com o lugar. “Na escola buscamos proporcionar um momento que as famílias possam trazer seus filhos fantasiados para brincar e dançar num ambiente familiar e saudável. É uma festa que pensamos com muito carinho”, afirma a coordenadora da escola, Profª Angelina Costa.

Confira todas as fotos