Colégio "Glaucia Costa" - 26 anos batendo forte no coração da cidade
 
 
 
  


Recital de Balé 2015 apresenta-se com a obra "O fantástico mistério de Feiurinha"


Recital de Balé 2015 apresenta-se com a obra "O fantástico mistério de Feiurinha"

Durante os dias 11 e 12 de dezembro aconteceu o Recital de Balé 2015 no Espaço Cultural da escola.


O sonho de trazer clássicos da literatura brasileira concretizou-se neste ano com a obra “O fantástico mistério de Feiurinha” (1986), do autor Pedro Bandeira.


A escola tem o papel de estimular a leitura através de situações motivadoras e a professora de balé clássico Letícia Osório soube conduzir o corpo de bailarinas da escola com sua experiência e talento a este novo desafio: apresentar essa premiada obra literária, recontando-a para o balé clássico.


Neste espetáculo, há a presença de personagens inesquecíveis, como: Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel, Bela da Fera, Aurora e Rosaflor, eternizadas em livros por grandes escritores, as quais foram a inspiração para a obra de Pedro Bandeira ao nascimento de mais uma princesa: Feiurinha.


O fantástico mistério de Feiurinha dá sequência a uma trajetória de grandes recitais apresentados na Escola. Em 2014, aconteceu o “Tinker Bell - Uma aventura no mundo das fadas”; em 2013, foi “Alice no País das Maravilhas”; em 2012, “A fantástica loja de brinquedos”; em 2011, “O Mágico de Oz”; e em 2010, um lindo presente de Natal: ”o Quebra-Nozes”.


O Colégio Gláucia Costa, portanto, sente-se honrado em receber, a cada ano, um público maior e mais sensibilizado diante da oportunidade de acesso a um grande espetáculo. A “Feiurinha”, uma nova princesa encantada, criada pelo talentoso escritor Pedro Bandeira, agora faz parte da história dos grandes recitais apresentados na Escola.



Confira as fotos deste espetáculo. Recital de Balé 2015