Feira do Empreendedor encerrou nesta semana

A Feira do Empreendedor 2015 aconteceu com as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental neste mês de novembro.

As turmas do 1º ano abriram a feira trazendo o “Lojão tem de tudo. As crianças venderam roupas, acessórios e brinquedos, onde os clientes, que eram os pais compravam com cédulas de brinquedo no caixa da loja. Podemos entender o empreendedorismo como o ato de aproveitar oportunidades novas; planejar; arriscar; empenhar; ser perseverante; acreditar numa ideia e transformá-la em realidade.

No segundo dia de evento, tiveram duas turmas tomando de contado do evento. A turma do 4º ano trouxe o tema: como as inovações modificam a forma de empreender através dos tempos. Tivemos desde loja de confecção de roupas de papel, a exposição de modernos aparelhos tecnológicos. Uma frase chamou atenção do público, “não há vento bom para um barco sem rumo”, ou seja, saber onde se quer chegar é extremamente necessário para realização de um projeto.

E a turma do 3º ano apostou no empreendedorismo ecologicamente correto, apresentando ao público o tema “Reciclar é uma boa ideia”. O público encantou-se com a variedade de brinquedos e objetos decorativos confeccionados com materiais reciclados.

No terceiro dia de evento, os alunos do 2º ano trouxeram o Ateliê da Lucinha, acompanhados pela professora Márcia Regina. Quem esteve presente a feira encantou-se com as costureiras, com as estilistas, com os vendedores, atendes de caixa e recepcionistas do Ateliê. No final assistimos um belíssimo desfile, da nova coleção da Lucinha.

Encerrando o evento, os alunos da professora Tatiana Raquel do 5º ano B apresentaram o Ateliê “A arte de fazer”, com produtos diversos e campanha promocional estimulando as vendas. Assim a turma mostrou que empreender é trilhar por um caminho de realizações, de sonhos e de conquistas, em meio aos desafios e diante dos esforços do nosso dia a dia, em busca de novas oportunidades.

Os alunos da turma do 5º ano A acompanhados pela professora Silvana, trouxeram a experiência empreendedora de várias pessoas. Iniciou com a história de Angela, grande empresária da área de alimentação, apresentou a experiência profissional de pais de alunos e outros depoimentos, registrados através de fotos, nas visitas que a turma recebeu. A turma também trouxe exemplo de empreendedorismo solidário, estimulando a comunidade a ser um educador de trânsito. Com uma abordagem moderna sobre o ato de empreender, a turma presenteou os visitantes com um excelente trabalho.

Neste contexto destaca-se a figura do empreendedor, como um agente necessário para mobilizar capital, agregar valor aos recursos naturais, produzir bens/serviços necessários, gerar emprego e administrar os meios de impulsão do comércio.

Confira as fotos das turmas:

1º Ano - Feira do Empreendedor

2º Ano - Feira do Empreendedor